Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Essa moçada careta que não quer saber de amar...

Peguei-me pensando nos assuntos do coração, vi que é algo extenso e complexo, que não tem solução concreta, que exige extremamente do ser humano. Se quer saber, amei uma vez (isso não quer dizer que nunca mais irei amar alguém ou algo extremo). Primeira experiência, ingenuidade, vontade de agradar ao próximo, anular-se, pensar que o outro te completa, imaturidade, ciúme doentio e consecutivas discussões. Talvez essa ânsia por querer satisfazer o outro atrapalhe, tire seu devido valor, tire a vontade e a felicidade que ali residia, vire rotina... E quanto mais doava-se, mais exigia-se. Quando terminou pareceu tudo sem sentido, sentimentos diversos atormentavam-me, um choro constante e o desejo imenso de ter o amado ao lado. Fui tratada com insignificância, pouco importavam minhas sinceras lágrimas, o coração tornou-se abstrato, o olhar tornou-se vazio, os vícios tornaram-se companheiros e os amigos fizeram-se distantes. Essa força que surgiu sabe-se lá de onde, tornou-me mais fria, mais calejada em questões amorosas, evitei machucados e feridas, curei as que restavam, tornei-me exigente quanto aos homens (não imagino príncipes, imagino seres humanos errantes,com vícios e imperfeições). Hoje, não choro e nem exijo amor de ninguém, faço por merecer, coloco a minha felicidade a frente de tudo.Traição tomou um outro gosto (talvez mais doce que antes, mas isso fica para uma próxima), não me entrego totalmente e desconfio de juras eternas de amor, fiz-me completa... um olhar um pouco pessimista, mas descobri que o amor não é tão belo quanto parece!

3 comentários:

  1. Nós aprendemos com as dores, até. Talvez ter o 'pé atrás' quando é sobre amor, não seja ruim. Afinal, tem gente que diz e não sente, não é? Mesmo assim, vale a pena tentar de novo, com um pouco mais de cuidado e maturidade.

    Saudade de você, Be :*

    ResponderExcluir
  2. O amor não deve ser belo mesmo, acho que culpados somos nós que sempre imaginamos que ele deveria ser assim, porque na verdade ele não é belo, mas quem não ve tudo lindo quando tá apaixonado, né ?
    Que graça teria se tudo fosse tão facil, não é mesmo ?
    Com certeza acaba aparecendo alguém que quebra todas essas nossas barreras de proteção contra o amor, acontece.. Mas cuidado nunca é demais quando se trata desse assunto.
    e a proposito.. adoro seus textos !

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso: sou a cuzona mor. Morro de medo de amar. E isso nem eh ser careta, é ser medrosa mesmo.

    ResponderExcluir