Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz ano novo, adeus ano velho...


Deixarei então um ano obscuro, pouco aproveitável, cheio de atrocidades. Antes de deixar com que ele caia no esquecimento, perguntar-me-ei quantas janelas precisarão ser fechadas? Quantas vidas deverão ser tiradas para que enfim a justiça tome o seu posto e cumpra com os seus deveres? Quantos pais terão que enterrar filhos contradizendo a "lei natural" ? Sei bem que o sensacionalismo tomou conta de vários casos como a Nardoni, a Poliana (agora no final do ano), o menino que foi morto em uma perseguição policial (não me lembro o nome dele); mas essas coisas, para os seres humanos tornaram-se normais. Mortes de pessoas inocentes agora são tratados com frieza, atentado contra a vida do próximo tornou-se rotina... até quando?
Ontem, quando estava assistindo a queima de fogos, senti-me entusiasmada por começar um novo ano, esperando ser melhor que o anterior, mas vi, que ali mesmo na Paulista, as pessoas que se misturavam ainda tinham preconceito, moradores de ruas ainda estavam ali, estereotipados, bêbados, o transporte público ainda estava um caos e vi, que para o Brasil, o ano começou igual, com os mesmos problemas sociais!

ps¹: apaguei os posts anteriores porque perdi a linha de raciocínio e creio que eu iria me contradizer ao decorrer da história, não consegui dar continuidade!
ps²: Feliz ano novo a todos!

2 comentários:

  1. O problema do brasileiro ´é que ele tem uma dificuldade muito grande de lidar com o racional. NÃO pensa nas coisas de uma forma logica. Coisas como "não faça aos outros aquilo que vc não quer que façam a vc" não faz o minimo sentido para ele.
    Ah, tenho uma amiga chamada beatriz que faz teatro. eu a chamo de atriz beatriz.

    ResponderExcluir
  2. Não pensa nas coisas de uma forma lógica (2)
    Eu só consegui olhar para trás e desejar que 2009 seja um ano de pura paz e tranquilidade!

    ResponderExcluir