Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O grande Everest

I.
De malas prontas e excursão organizada,
João chega e chama a moçada,
Parar entrar em uma cilada.
Uma mistura de aventura e emoção,
Eu sei que o medo toma conta de todos,
Mas João encoraja-os dizendo:
- Assim como a vida, vamos sobreviver de superação,
Coragem e medo, alegria e tristeza, orgulho e paixão.

II.
José se despede, as lágrimas da mulher,
A vontade, a ansiedade, não o deixam ceder,
Queria ele outra visão de mundo ter.
Partiu, deixou a mulher às saudades,
E um filho cheio de orgulho que aos amigos foi contar as novidades.
Dentre montanhas e neblinas,
Foi possível ver as estrelas e a lua.
- Ai, que saudades da minha menina,
agora idealizo-a nua,
que infelizmente não está neste momento,
para mandar pra longe esse sofrimento.

III.
Frio, vento ao rosto, musgos, cansaço e solidão.
-Uma confusão de sentimentos a qual não posso dizer não,
O objetivo eu vou alcançar
E no alto a bandeira eu vou colocar,
Provando que mulher também é capaz
De enfrentar essa aventura sagaz.

IV.
- , minha mãe foi uma grande mulher!
- Minha neta, as mulheres são grandes.
- Mesmo quando elas tem medo?
- Mesmo assim.
- Onde ela está agora?
- Em algum lugar caçando estrelas.
- Estrelas, ?
- Ela alcançou o lugar mais alto.

(Por: Beatriz F, Alexandre M., Estela O.)

2 comentários:

  1. caracas meu!
    conheço esse texto! hsauiashiusa

    te amo, esposa perfeita! *-*

    ResponderExcluir
  2. Minha viida, boa sorte com o blog novo! Quero so ver hen.. te amo muito, muito, muito!qneikc

    ResponderExcluir